Um pai acusado de matar o filho é alegadamente responsável por forçar a criança de seis anos a correr numa passadeira porque o considerava “demasiado gordo”.
Christopher Gregor, de 31 anos, enfrenta acusações pelo homicídio do seu filho, Corey Micciolo, que sofreu ferimentos traumáticos, incluindo um golpe no coração, antes de morrer.
Imagens de CCTV mostram Gregor a obrigar Corey a correr na máquina de exercício num ginásio em Atlantic Heights.
Ele cai para trás enquanto Gregor observa. Depois, levanta o menino e coloca-o de novo na passadeira e, apesar de cair várias vezes, o pai insiste para que continue a correr.
Num dado momento, Gregor parece morder a cabeça do filho numa tentativa de o manter a correr.
Corey foi visto a cair e a ter dificuldades em levantar-se. Ele tinha sido abusado pelo pai durante meses.
Gregor está a ser julgado pelo crime. Corey Micciolo, a mãe do menino, chorou ao ver o vídeo apresentado em tribunal. Ela foi a primeira testemunha a depor.
Ela disse que dias antes da morte de Corey, reportou os seus ferimentos à Divisão de Proteção e Permanência Infantil de Nova Jersey.
Micciolo disse que pediu a Gregor para levar o filho ao médico a 1 de abril de 2021.
Corey teria dito a um assistente social na consulta que o pai o fazia correr na passadeira “porque ele era demasiado gordo”.
O menino foi levado às pressas para o hospital no dia seguinte depois de acordar com náuseas, falta de ar, dificuldade em falar e a cambalear.
Corey sofreu de “abuso crônico”, incluindo ferimentos por impacto contundente no peito e abdômen com uma laceração no coração, contusão pulmonar esquerda, e laceração e contusão do fígado.
Corey teve uma convulsão durante uma tomografia computadorizada e os médicos realizaram medidas de salvamento, mas ele morreu no hospital.
Um mandado de prisão obtido pela Court TV detalha as acusações contra Gregor: “Especificamente por fazer [Corey] correr numa passadeira e aumentar a velocidade, causando [a Corey] cair, colocando [ele] de volta na passadeira em movimento enquanto parecia morder a sua cabeça, fazendo com que a criança caísse várias vezes.”
Gregor foi preso em julho de 2021 por acusações de negligência infantil após os investigadores visualizarem as imagens do centro de fitness.
Gregor foi preso em março de 2022 em conexão com a morte do filho e enfrenta acusações de homicídio de primeiro grau e de colocar em perigo o bem-estar de uma criança.
O pai está detido sem fiança na cadeia de Ocean City.