Fãs do sucesso da Netflix, “Baby Reindeer”, estão convencidos de que encontraram a perseguidora da vida real de Richard Gadd, baseados em um clipe antigo que surgiu online.
O vídeo mostra o comediante, de Fife, no palco em Cambridge competindo pelo Prêmio de Comédia Estudantil Chortle.
Vestido com uma camiseta vermelha, ele brincou sobre ter problemas com o suporte do microfone, fazendo a plateia rir às gargalhadas.
No entanto, os espectadores ficaram chocados ao ouvir uma risada familiar, quase idêntica à de Martha Scott, o nome da perseguidora na série de sucesso (interpretada por Jessica Gunning), na plateia.
No programa, Donny (interpretado pelo próprio Gadd) também fala em detalhes sobre a risada contagiosa e distintiva dela.
Os amantes do programa da Netflix ficaram surpresos ao ouvir uma risada familiar em um clipe antigo dos sets de comédia de Richard Gadd.
O comediante de 34 anos não revelou o nome e a identidade da mulher da vida real – o que significa que é incrivelmente difícil descobrir onde ela está agora.
Mas aqueles viciados na série têm estado em uma missão para descobrir sua identidade e têm vasculhado clipes de seus antigos sets para ver se conseguem encontrá-la.
O clipe de 2012, postado no TikTok por @goggle_tok, acumulou 9,6 milhões de visualizações na plataforma, com milhares de amantes do programa comentando suas opiniões.
@goggle_tok Baby reindeer #fyp #babyreindeer #richardgadd #netflix #fy ♬ original sound – goggle_tok
Um escreveu: ‘A risada é tão precisa’, outro concordou e escreveu: ‘Soa EXATAMENTE como ela’.
Um terceiro disse: ‘Eu quero ver a verdadeira Martha.’
Um quarto também comentou e afirmou que Gadd faz ‘a mesma piada exata’ no primeiro episódio do programa da Netflix e que é o ‘mesmo set’. Não se sabe quem filmou o vídeo original, nem é confirmado exatamente de quem é a risada que pode ser ouvida na plateia.
“Baby Reindeer” tira seu título do apelido dado a Donny por sua perseguidora, cujo nome no programa é Martha Scott.
A ‘Martha’ da vida real enviou a ele mais de 41.000 e-mails, 350 horas de correio de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
Ela também lhe deu itens como pílulas para dormir, um gorro de lã, um par de cuecas novas e um brinquedo de rena de pelúcia.
Gadd conheceu sua perseguidora depois de oferecer ‘um chá a uma estranha chorando’ quando ela entrou no bar onde ele trabalhava.
Mas sua obsessão cresceu. Ela começou a invadir sua vida, seguindo-o, aparecendo em seus shows e até esperando fora de sua casa.
Apesar da perseguidora afetar sua vida por anos, Gadd admitiu que sente pena dela, acrescentando que ela é vítima de um ‘sistema falho’.