Ruben Amorim Ainda Ambiciona Treinar na Premier League, Apesar das Negociações Fracassadas com Liverpool e West Ham
Apesar das negociações não terem avançado com Liverpool e West Ham United, Ruben Amorim, atual técnico do Sporting Clube de Portugal, mantém o desejo de comandar uma equipa na Premier League. A revelação foi feita pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, em conversa exclusiva com o CaughtOffside para a sua coluna diária.
Durante o seu tempo no Sporting, Amorim impressionou e parece destinado a assumir um clube de elite. Segundo Romano, houve conversas com Liverpool e West Ham, mas nenhum dos movimentos se concretizou. O Liverpool, agora, optou por Arne Slot, enquanto o West Ham considera outras opções, visto que a saída de David Moyes do Estádio de Londres é quase certa.
“Em certo momento, parecia que Ruben Amorim estava na frente para o trabalho no Liverpool, mas nunca foi um acordo fechado, nunca algo acordado. O Liverpool falou com o grupo de Amorim, estavam informados sobre cláusulas de rescisão e detalhes do seu contrato com o Sporting, mas ele era apenas um dos candidatos”, explicou Romano.
Ainda assim, Amorim não esconde o desejo de trabalhar na Premier League. “Ele ainda espera por essa solução”, informou Romano. Amorim decidirá o seu futuro nas próximas semanas, mas a esperança de comandar uma equipa inglesa, apesar dos colapsos nas negociações com Liverpool e West Ham, permanece viva.
Quanto à substituição de Moyes, o West Ham já considera múltiplos candidatos. “Tivemos uma reunião com Amorim na última segunda-feira, mas… não há acordo algum, está muito longe de acontecer”, mencionou Romano. Outros nomes como Hansi Flick e Paulo Fonseca, que faz excelente trabalho no Lille, também são cogitados. Rumores circulam sobre Julen Lopetegui, mas a sua prioridade é o AC Milan.
Portanto, enquanto o West Ham já está em processo de nomear um novo treinador, Amorim mantém o seu olhar firme na Premier League, esperando que outra oportunidade se concretize no verão europeu.