Miguel Oliveira, o renomado piloto português da Aprilia, está cheio de expectativas para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, esperando transformar as boas vibrações de Jerez de la Frontera em resultados sólidos. A quarta etapa do campeonato deste ano, que ocorre de sexta-feira a domingo, promete ser um palco de redenção para Oliveira após um início de temporada desafiador.
“Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior”, declarou Oliveira, cuja performance no GP das Américas resultou em um 11º lugar, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipe que representa em 2023.
No ano passado, Oliveira conquistou uma impressionante quinta posição na corrida sprint do GP Espanhol, e agora, ele está determinado a superar esse desempenho. Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da Trackhouse, enfatizou o crescimento contínuo de Oliveira, notando avanços significativos em sensibilidade e controle com a motocicleta desde a última corrida.
“Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor”, destacou Zeelenberg.
Atualmente em 14º lugar no campeonato mundial de MotoGP com 13 pontos, Oliveira está pronto para subir no ranking e encostar no líder, o espanhol Jorge Martin da Ducati, que já acumulou 80 pontos. O GP de Espanha oferece a Oliveira uma oportunidade de ouro para avançar, e tanto o piloto quanto sua equipe estão determinados a fazer deste fim de semana um marco em sua temporada.