José Castelo Branco, o conhecido socialite de 61 anos, encontra-se numa situação delicada desde o seu regresso a Portugal. Envolvido em controvérsias e com a saúde da sua esposa, Betty Grafstein, de 95 anos, a deteriorar-se, Castelo Branco tem enfrentado tempos difíceis. Betty, que recentemente viu o seu estado de saúde agravar-se, está atualmente internada no hospital.
Durante a sua aparição no programa da TVI ‘Dois às 10’ esta quarta-feira, Castelo Branco abriu o jogo sobre os problemas que enfrenta com uma propriedade em Sintra. Respondendo às questões do apresentador Cláudio Ramos sobre a situação da sua casa, José desabafou: “É muito complicado, meti a casa, infelizmente, nas mãos de uma pessoa altamente desequilibrada.”
O socialite explicou que confiou a gestão do imóvel a um procurador que conheceu em Nova Iorque, resultando num acordo desfavorável: “Fiz dois contratos, em que ele pagava uma coisa ridícula pela casa.” O conflito escalou com Pedro Pico, que atualmente ocupa a casa e recusa-se a sair, levando José a comentar: “Deixei a casa com tudo o que tinha lá dentro, porque confiei na pessoa. Achava que era meu amigo.”
Desolado, José revelou: “Agora estamos sem abrigo.” Apesar de ter um local para dormir, perdeu o acesso à sua casa. Com a situação legal agora nas mãos de advogados, José Castelo Branco mantém a esperança de que o problema seja resolvido em breve, permitindo que Betty realize o seu desejo de regressar à sua casa em Sintra.