O Benfica viu-se forçado a emitir um comunicado na noite de ontem, desmentindo rumores sobre a contratação de um novo treinador, em meio a especulações crescentes que apontavam José Mourinho como o possível sucessor de Roger Schmidt. “São totalmente falsos os comentários e as informações que apontam para a contratação de um novo treinador,” afirmou o clube no comunicado, sem mencionar diretamente o nome de Mourinho.
A especulação sobre Mourinho intensificou-se após a derrota do Benfica contra o Sporting, que praticamente selou o destino do título. Apesar de não haver conversas formais confirmadas entre Mourinho e o Benfica, a possibilidade de seu retorno ao clube tem sido cuidadosamente explorada, considerando a situação delicada de Schmidt, cujo trabalho tem gerado insatisfação dentro da SAD.
O Benfica, contudo, enfatiza que o foco atual está nos quartos de final da Liga Europa contra o Marselha e nos jogos restantes do campeonato, buscando assegurar seis vitórias. A situação de Schmidt, que tem contrato até 2026, será avaliada, enquanto Mourinho, hipoteticamente, poderia trazer o clube de volta à Liga dos Campeões e ao Mundial de Clubes da FIFA.