Antonio Cassano, conhecido pelas suas opiniões fortes e por vezes controversas, lançou críticas severas a José Mourinho, celebrando a decisão da Roma de dispensar o treinador português. Cassano argumenta que a saída de Mourinho marcou um ponto de viragem positivo para o clube, evidenciado por uma impressionante série de dez vitórias em 15 jogos sob a liderança do novo técnico, Daniele De Rossi.
“Mourinho, como treinador, está completamente acabado. Ele já não consegue treinar. Há 10 anos que está a fazer o mesmo. Ignorava jogadores como Leandro Paredes e dava preferência a Edoardo Bove em detrimento de Lorenzo Pellegrini,” disse Cassano durante uma aparição na Rai, na ‘Domenica Sportiva’. Ele descreveu Mourinho como alguém que era bom em “mandar areia para os olhos das pessoas” e que se limitava a “fazer filmes”, acusando-o de ser um “rufia”.
Cassano elogiou o trabalho de De Rossi, afirmando que o novo treinador conseguiu recuperar a crença da equipa, tornando-a agora mais forte. “É um treinador predestinado,” acrescentou.
Esta mudança parece ter revitalizado a Roma, que agora compete pelo quarto lugar na Serie A, posição que garante acesso à Liga dos Campeões. Desde a sua demissão da Roma, há cerca de três meses, Mourinho não assumiu o comando técnico de nenhum outro clube.